Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Primeiro Secretário ETÁRIO da Embaixada dos EUA em Angola recebido no Porto do Lobito

O Primeiro Secretário da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, Anthony Eterno, foi recebido hoje, pelo Presidente do Conselho de Administração do...
HomeNOTÍCIASSOCIEDADECruz Vermelha de Angola lança projecto de resposta aos impactos das cheias...

Cruz Vermelha de Angola lança projecto de resposta aos impactos das cheias de 2023

A Cruz Vermelha de Angola, através do Fundo de Resposta de Emergência aos Desastres (DREF), com o apoio da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV), lança o Projecto de Resposta aos Impactos das Cheias de 2023.

De acordo com o comunicado que o Jornal Diário Independente teve acesso, o acto de apresentação do projecto acontece em sede de Conferência de Imprensa, nesta sexta-feira, 19 de Janeiro, na província de Malanje, nas instalações dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, a partir das 9 horas.

O projecto surge no quadro das acções de resposta à situação de emergência, com vista a mitigar o impacto do fenómeno meteorológico “El Niño”, associado ao excesso de pluviosidade e ao aumento de chuvas intensas que têm vindo a provocar inundações nalgumas regiões do País.

O projecto surge no quadro das acções de resposta à a situação de emergência.

A Cruz Vermelha de Angola (CVA) é uma Instituição Humanitária sem fins lucrativos, criada ao abrigo do Decreto n.º 25/78 de 16 de Março, com fins assistenciais e de utilidade pública. Dotada de personalidade jurídica e constituída conforme as Convenções de Genebra de que a República de Angola é parte aderente, tutelada pelo Ministério da Saúde.

Foi constituída com base nos sete Princípios Fundamentais do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, nomeadamente humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência voluntariado, unidade e universalidade.