O grupo CUF anunciou um investimento de 35 milhões de euros no futuro Hospital CUF Covilhã que vai nascer em 2027 e vai criar mais de 200 postos de trabalho. Esta será a quarta unidade de saúde da CUF na região centro do país.

“A nova unidade hospitalar, com um investimento de 35 milhões de euros, terá uma área de mais de oito mil m2, divididos por três pisos de atividade assistencial, e irá contar com 27 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intermédios, duas salas de Bloco Operatório e 34 gabinetes de consulta”, avança o grupo liderado por Rui Diniz em comunicado.

O novo hospital “disponibilizará ainda os serviços de Imagiologia, Atendimento Permanente de Adultos, entre muitos outros, contando com uma oferta abrangente de especialidades médicas e técnicas”.

Num projeto em parceria com o grupo empresarial Forumlar, “o futuro Hospital CUF Covilhã irá disponibilizar, a uma área de influência de cerca de 280 mil habitantes, uma oferta clínica abrangente e diferenciada, dotada da mais moderna tecnologia de diagnóstico e tratamento, aliada a elevados níveis de conforto e qualidade clínica”, lê-se no comunicado.

“A CUF deu hoje mais um passo na expansão e consolidação da sua rede nacional de cuidados de saúde, apresentando, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, o novo Hospital CUF, que irá nascer na cidade, e assim alargar o acesso à rede CUF a mais dois distritos – Castelo Branco e Guarda”, refere o comunicado do grupo.

O Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, citado no comunicado, diz que se trata de”um importante projeto para fortalecer a presença da rede CUF na região Centro do país e que vem reforçar a proximidade com as populações, assim como aumentar a oferta de cuidados de saúde diferenciados nos distritos de Castelo Branco e da Guarda”.

“A criação deste Hospital permitirá consolidar uma resposta em rede com todas as unidades de saúde CUF, nomeadamente, com as de maior proximidade: Viseu, Coimbra e Leiria”, acrescenta Rui Diniz.

“Acreditamos que o Hospital CUF Covilhã irá contribuir para o desenvolvimento sócio-económico desta região, que dispõe de recursos humanos muito qualificados e diferenciados, e para a qual trazemos os 78 anos de conhecimento e experiência clínica da rede CUF”, conclui o CEO.

O Hospital CUF Covilhã terá três pisos de atividade assistencial; 34 gabinetes de consultas e meios complementares de diagnóstico (imagiologia de última geração e exames de especialidade); 27 camas de internamento, incluindo Unidade de Cuidados Intermédios; duas salas de Bloco Operatório; atendimento Permanente de Adultos, 365 dias/ano; e 220 lugares de estacionamento.