Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

JOSÉ CALENGI, MANTÉM OS NÍVEIS DE CONFIANÇA E ASSEGURA QUE O EXECUTIVO VAI REALIZAR O COMPROMISSO DE ANGOLANO E DO PAÍS

Exclusivo : Falta de logística hábil e equipamento operacional tornam o adiamento de Canso Angola 2024 A falta da logística suficiente e equipamento operacional nomeadamente,...
HomeMUNDOVaticano Permite Bênçãos Espontâneas a Casais Homossexuais

Vaticano Permite Bênçãos Espontâneas a Casais Homossexuais

O Vaticano esclareceu nesta quinta-feira, 4, que a bênção a casais homossexuais ou em “situação irregular”, recentemente permitida por um polémico documento, não será “litúrgica ou ritualizada” e não implicará em sua “justificação”.

by: Adriano Kayunduma

O prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o cardeal argentino Víctor Manuel Fernández, emitiu hoje um comunicado para esclarecer alguns pontos da declaração “Fiducia Supplicans”.

Diante das dúvidas manifestadas por numerosos bispos e membros do clero, o antigo Santo Ofício afirmou: “A Declaração contém a proposta de breves e simples bênçãos pastorais (não litúrgicas ou ritualizadas) a casais (não às uniões) irregulares”.

“A verdadeira novidade do documento” reside no “convite a distinguir” entre bênçãos “litúrgicas ou ritualizadas” e “espontâneas ou pastorais”, que podem ser concedidas a este tipo de relações, explica o comunicado.