Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos rejeita queixa de Ricardo Salgado

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) decidiu rejeitar a queixa apresentada pelo ex-banqueiro Ricardo Salgado, que alegava que as declarações feitas pelo Governador...
HomeMUNDOMais de 1500 migrantes foram resgatados em quatro dias nas costas italianas

Mais de 1500 migrantes foram resgatados em quatro dias nas costas italianas

Desde o dia de Natal, registou-se um aumento súbito do número de migrantes que chegam às costas italianas devido às boas condições meteorológicas, segundo dados publicados pelo Ministério do Interior italiano na quinta-feira.

De acordo com o ministério, foram registados mais de 1500 imigrantes em quatro dias. Esta quarta-feira foi o dia com mais chegadas, com 723 pessoas a desembarcar nas costas italianas.

A maioria dos desembarques teve lugar na ilha de Lampedusa, a 70 milhas náuticas (130 km) da Tunísia. Vários navios de salvamento operados por instituições de solidariedade também resgataram centenas de migrantes no Mar Mediterrâneo central desde o Natal.

O primeiro salvamento foi efetuado na noite de Natal pela Sea-Watch, que resgatou 118 migrantes, incluindo uma dúzia de menores, o mais novo dos quais com três anos de idade.

SOS Méditerranée também resgatou 244 pessoas a bordo do Ocean Viking na quarta-feira. As autoridades italianas designaram Bari como porto de desembarque, onde se espera que o Ocean Viking chegue nos próximos dias.

Na terça-feira, o navio de salvamento Sea-Eye resgatou 106 pessoas de duas embarcações diferentes na zona de busca e salvamento maltesa, a sul de Lampedusa. Segundo a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), 260 662 pessoas atravessaram o Mar Mediterrâneo e chegaram à Europa vindas do norte de África, desde o início de 2023.