Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Homens de gatilho no Bita Taque denunciam existência de grupos organizados na ocupação ilegal de terrenos

Antigos Comatentes e Veteranos da Pátria no Bita Tanque nas mediações do Distrito Urbano do kapakapa, no município de Belas, em Luanda, denunciaram, a...
HomeMUNDOPapa incitar proximidade aos irmãos que sofrem com a guerra no oriente...

Papa incitar proximidade aos irmãos que sofrem com a guerra no oriente médio

As palavras do sacrificadores  da Igreja Católica após a oração do Angelus neste último Domingo de Advento e Vigília de Natal, recordam os que sofrem com a guerra na Palestina, Israel e Ucrânia, mas também os que “que sofrem com a pobreza, a fome e escravidão”.
O Papa recordou também “os italianos que vivem em territórios oficialmente reconhecidos como altamente contaminados e que há algum tempo aguardam a sua reabilitação”.

Após a oração mariana do Angelus deste domingo, 24 de dezembro, o Papa Francisco saudou os romanos e peregrinos provenientes da Itália e de várias partes do mundo. Em particular, saudou “a delegação de cidadãos italianos que vivem em territórios oficialmente reconhecidos como altamente contaminados e que há algum tempo aguardam a sua reabilitação “. “Manifesto a minha solidariedade para com estas populações e espero que a sua voz seja ouvida “, disse o Papa.

Após desejar “uma Vigília de Natal na oração, no calor dos entes queridos e na sobriedade”, Francisco fez uma recomendação:

Não confundamos festa com o consumismo! Podemos – e como cristãos devemos – celebrar com simplicidade, sem desperdícios, e partilhando com quem não tem o necessário ou não tem companhia. Estejamos próximos de nossos irmãos e irmãs que sofrem com a guerra: pensemos na Palestina, em Israel, na Ucrânia. Pensemos também naqueles que sofrem com a pobreza, a fome e a escravidão. Que o Deus que tomou para si um coração humano infunda humanidade no coração dos homens!

Por fim, o Papa pediu aos fiéis para não se esquecerem de rezar por ele e desejou a todos um Feliz Natal!