Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeNOTÍCIASEDUCAÇÃOUniversidade de Luanda lança mais de 400 licenciados no mercado de trabalho

Universidade de Luanda lança mais de 400 licenciados no mercado de trabalho

A universidade de Luanda lançou, hoje, 26/08 no auditório principal do Instituto Politécnico de Gestão, Logística e Transporte, em Luanda, cerca de 439 licenciados em diversas áreas do saber, desde às ciências sociais, Logística e Transporte às engenharias.

Sob o lema “Agir no presente para garantir o futuro”, a cerimónia foi presidida pelo magnífico reitor da Universidade de Luanda, PhD. Alfredo Gabriel Buza, na sua intervenção, a semelhança de uma omilia, começou por considerar que “Nada acontece nas nossas vidas se o dono do universo não permitir”, apontou.

O magnífico reitor considerou três notas para os outorgados; na primeira (1) fez recordar que é necessário recordar a história, pois, não se apaga, e que o percurso académico não será apagado; A segunda (2) é que a caminhada se faz andando, reiterando que valeu apenas o sacrifício na caminhada da formação académica, citando que “no mundo tereis aflição, mas tendes bom ânimo”, continuando, citou mais que “A tristeza pode durar a noite, mas a alegria vem pela manhã, fim de citação; Na terceira e última nota, destacou o amor ao próximo e a consideração pelos outros, pois, segundo o mesmo, opapel é um título, “não se envaidecem”, disse, tendo recomendado que a caminhada não termina aqui, é uma etapa da vida, não parem por aqui! terminou

A cerimónia contou com a participação de académicos, com destaque ao especialista Relações Internacionais, Matias Pires, membros de órgãos de defesa e segurança, membros do governo e convidados.

Fundada a 29 de outubro de 2020, a Universidade de Luanda, localizada em Luanda, é uma universidade pública angolana sediada na cidade de Luanda. A universidade surgiu da fusão do Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação (INSUTIC) e do Instituto Superior de Gestão, Logística e Transportes (IPGEST), e de transformação das faculdades de artes e de serviço social (ISSS).