We have a curated list of the most noteworthy news from all across the globe. With any subscription plan, you get access to exclusive articles that let you stay ahead of the curve.
We have a curated list of the most noteworthy news from all across the globe. With any subscription plan, you get access to exclusive articles that let you stay ahead of the curve.
We have a curated list of the most noteworthy news from all across the globe. With any subscription plan, you get access to exclusive articles that let you stay ahead of the curve.
We have a curated list of the most noteworthy news from all across the globe. With any subscription plan, you get access to exclusive articles that let you stay ahead of the curve.
Um golo tardio do suplente Francisco Conceição garantiu a vitória por 2-1 sobre a Chéquia, no jogo de abertura do Grupo F do Euro 2024.
Portugal dominou a posse de bola e teve a maior parte das oportunidades de golo, mas foram os checos que se adiantaram no marcador, aos 62 minutos, quando Lukas Provod rematou de forma impressionante para o fundo das redes.
Sete minutos depois, Portugal empatou, quando o guarda-redes checo Jindrich Stanek afastou um cabeceamento de Nuno Mendes, mas apenas até à perna de Robin Hranac, tendo a bola feito ricochete na própria baliza do defesa.
O jogo estava nos descontos quando Conceição rematou à queima-roupa, após um erro defensivo de Hranac, para dar a vitória a Portugal.
Ronaldo, de 39 anos, que está a disputar o seu sexto Campeonato da Europa, foi travado por Stanek em três ocasiões, enquanto Portugal procurava constantemente encontrar o melhor marcador de sempre da competição.
O avançado acertou no poste com o resultado empatado e Diogo Jota rematou de cabeça, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Ronaldo.
Portugal venceu o torneio em 2016, conquistando o troféu pela primeira vez, e o capitão Ronaldo disse que merecem outro, apesar de terem tido um início hesitante na Alemanha.
No primeiro jogo competitivo do treinador Ivan Hasek depois de assumir o cargo em janeiro, a República Chéquia frustrou largamente a equipa de Martinez, que se qualificou invicta e marcou mais golos do que qualquer outra equipa.
O capitão da seleção portuguesa passou a contar jogos em seis Europeus, num registo que teve início em 2004, em solo luso, e continuou nas edições de 2008, 2012, 2016 e 2020.
Com este encontro, na Red Bull Arena, Ronaldo, de 39 anos, reforça também o estatuto futebolista com mais jogos em fases finais do Campeonato da Europa, ao somar o 26.º encontro, e de mais encontros como capitão, com o 17.º.
O ‘7′ da seleção nacional entra em campo também com a liderança no ‘campeonato’ dos jogadores com mais vitórias em fases finais de Europeus, com 12.
Nos golos, domínio também do português, que totaliza 14, contra nove do francês Michel Platini, todos conseguidos em 1984, o que é recorde para apenas uma edição.
Ronaldo marcou em 10 jogos, outro recorde, tendo ‘faturado’ em todas as cinco edições, algo único, e soma quatro encontros a marcar dois ou mais golos, outro feito inédito para o jogador nascido na Madeira.
Pepe é o mais velho de sempre
Ao entrar em campo com 41 anos e 113 dias, o internacional português Pepe tornou-se hoje o jogador mais velho a disputar um jogo na fase final de um Campeonato da Europa de futebol, batendo o recorde que estava na posse do guarda-redes húngaro Gábor Király.
Euro2024: Acompanhe os resultados da fase de grupos
Do grupo A ao grupo F, não perca todos os resultados da fase de grupos do Euro2024.
Grupo F | Portugal 2 – 1 Chéquia
A seleção portuguesa de futebol estreou-se a ganhar no Euro2024, ao vencer a República Checa por 2-1, com reviravolta selada nos descontos, em encontro da primeira jornada do Grupo F, disputado em Leipzig, na Alemanha.
Grupo F | Turquia 3 -1 Geórgia
A seleção turca entrou com o pé direito no Europeu de futebol, a decorrer na Alemanha. Os trucos bateram por 3-1 a estreante Geórgia. Mert Müldür, aos 25 minutos, Arda Güler, aos 65, e Kerem Aktürkoglu, aos 90+7, apontaram os tentos da formação turca, enquanto Georges Mikautadze marcou, aos 32, o primeiro golo da história dos georgianos em Europeus.
Grupo E | Bélgica 0-1 Eslováquia
A primeira grande surpresa deste Euro2024! A Eslováquia venceu uma das grandes seleções europeias – e mundiais – por 0-1, com golo de Schranz. Lukaku, craque da seleção belga, marcou dois golos, mas ambos foram anulados pelo VAR.
Grupo E | Roménia 3-0 Ucrânia
Grande vitória da Roménia. Stanciu, Marin e Dragus fizeram os golos da goleada romena. Ucrânia com pouca força, vai ter de trabalhar muito para se apurar.
Grupo C | Sérvia 0-1 Inglaterra
Venceu, mas não convenceu. Quem não engana mesmo é Jude Bellingham. De volta à Alemanha, o craque inglês fez o único golo da partida aos 13 minutos. A Sérvia lutou muito, correu, mas não conseguiu ser eficaz.
Grupo C | Dinamarca 1-1 Eslovénia
“Batalha” física e tática terminou em empate. Quis o destino que Eriksen, que quase sucumbiu no Euro2020, traído pelo coração, se enchesse de alma e fizesse o primeiro golo da Dinamarca no Euro2024. Janza empatou para a Eslovénia.
Grupo D | Países Baixos 2-1 Polónia
Um dos grandes jogos desta fase de grupos, com reviravolta nos últimos minutos. A Polónia, com Lewandowski no banco (a recuperar de lesão), esteve a vencer com golo de Buksa. Gakpo empatou para os neerlandeses. Já no segundo tempo, na reta final, Weghorst foi a jogo (foto) e deu os três pontos à seleção dos Países Baixos.
Grupo B | Itália 2-1 Albânia
A seleção da Albânia ainda assustou os campeões da Europa. Bajrmi marcou o golo mais rápido da história do Euro, ao 23 segundos de jogo. Mas a Itália ainda virou na primeira parte, com golos de Bastoni e Barella.
Grupo B | Espanha 3-0 Croácia
Eficácia espanhola destruiu a Croácia. Resultado foi construído na primeira parte, com golos de Morata, Fabian Ruiz e Dani Carvajal. Petrovic falhou uma grande penalidade para a Croácia na segunda parte. Lamine Yamal (foto) entrou para a história como o jogador mais jovem a participar num Euro (16 anos).
Grupo A | Hungria 1-3 Suíça
Grande arranque da Suíça! Duah, Aebischer e Embolo fizeram os golos da seleção helvética. Para a Hungria, foi Vargas a fazer o golo de honra.
Grupo A | Alemanha 5-1 Escócia
Florian Wirtz entra para a história como o primeiro marcador do Euro2024. Noite brilhante da Alemanha, que desmoronou qualquer resiliência escocesa. Ao intervalo, já havia 3-0 (Wirtz, Musiala e Havertz). Porteous foi expulso (Escócia) e facilitou ainda mais a vida à ‘Mannschaft’. Fullkrug fez 4-0. Rudiger, num autogolo, reduziu para 4-1 e Can fechou em 5-1.