SLOT GACOR
Início » Cidadão chinês denuncia detenção ilegal e pagamento de suborno para ser libertado

Cidadão chinês denuncia detenção ilegal e pagamento de suborno para ser libertado

by Marcelino Gimbi

Um cidadão de nacionalidade chinesa, identificado como Bayou Sui, denunciou ter sido detido no dia 15 de agosto sem a emissão de qualquer mandado judicial e mantido em custódia durante 48 horas. O caso foi revelado por membros da comunidade chinesa em Angola, que afirmam tratar-se de uma detenção ilegal.

Segundo os relatos, a libertação de Bayou Sui não terá seguido os canais legais, mas sim uma ordem atribuída a um oficial do Serviço de Investigação Criminal (SIC) da centralidade do Kilamba, identificado apenas como “chefe Da Silva”. A denúncia acrescenta que a soltura teria sido condicionada ao pagamento de um milhão e quinhentos mil kwanzas, montante alegadamente entregue por outros cidadãos chineses.

Fontes ligadas à comunidade afirmam ainda que Bayou Sui nunca foi apresentado ao Ministério Público, nem foi emitido qualquer documento oficial de detenção ou de soltura, o que contraria os procedimentos estabelecidos pela lei.

Organizações da sociedade civil e representantes de comunidades estrangeiras em Angola consideram que, a confirmar-se, a situação representa um grave atentado à credibilidade das forças de investigação e apelam a uma investigação independente e célere, de forma a prevenir novos casos semelhantes.

Até ao momento, as autoridades angolanas ainda não emitiram qualquer posicionamento oficial sobre as denúncias.

related posts

Leave a Comment

spaceman slot
bonus new member
server jepang
Mahjong
thailand slot
slot 777
slot depo 10k
server jepang
slot gacor