O antigo e o Secretário do Conselho de Igrejas Cristão ( CICA), depois da Independência de Angola 1975, disse ao Diário Independente que Fernando Kamalandua não representa ” a prova do noves” sobre aquilo que são os verdadeiros conteúdos baseados nos ensinamentos de Deus.
By : Redacção
Reverendo Daniel NZinga admitiu que tem sérias dúvidas relativas a Fernando Kamalandua sobre o exercício da missão pastoral e aponta agarra – se a uma equação de maldade infinita de sacrificar criminosamente pessoas inocentes até à morte.
“Tenho em mim, tantas dúvidas relativas a Kamalandua sobre os ensinamentos do bem e amor. Se intitula de ser um pastor, mas lamentavelmente ele agarra – se a equação de maldade e desgraça várias famílias “, explicou.
Ntoni NZinga que lamenta e repudia todas as atitudes incoerentes a cargo de Kamalandua, assegurou ao Diário Independente que aquele líder da IMUT centra as suas atenções de malfeitor em mulheres casadas, sobretudo as adolescentes, entre os 15 e 18 anos e pertencentes à Igreja, são verdadeiramente (alvo a bater ) e de forma criminosa.
“Estou ao corrente de todas as informações respeitante a ele, também conheço – o bem à volta das suas acções cruéis direcionadas às mulheres e crianças em particular, fiéis à IMUT, abusados sexualmente por si. Isso não é admissível, isso não é evangelho de Cristo, isso são acções simbólicas. Parece – me tratar – de um homem ridículo que tenha práticas indecorosas que assume ser um criador das ovelhas ” afirmou .
Ao Diário Independente, o também antigo e 1o Secretário da Igreja Evangélica em Angola ( IEBA), pastor Fernando Kamalandua, devido ao excessos de crimes que pesam sobre si, entre fiéis da sua congregação, faz – se de si igualmente a ” ironia confusa ” ao ponto de desconhecer – se o que faz e diz sobre os mandamento orientadoras de Deus. a Isso, é me surpreso e chocante.
“Deixe me clarificar bem esta minha posição sobre ele e na vertente bíblico : A meu ver, é tão inconcebível que alguém que se apresenta como responsável idónea e comprometido com Deus tenha uma conduta danosa e excessivos de crime ou pecados, no âmbito religioso, que preenchem tantas dúvidas e constitui uma revolta no Cristianismo em Angola. algo jamais visto no Mundo de Deus sendo um homem que não cultiva o amor, a paz e bem – estar “, esclareceu.
Questionado sobre o que pensa em relação a Evelina Zassala, filha de Carlinhos Zassala que continua sob custódia de Fernando Kamalandua e em lugares incertos, volvidos quase 6 anos, reverendo Daniel NZinga, revelou ter tido a ocasião de reunir em sua residência, na Vila de Viana, Capital Angolana, Kamalandua e sua comitiva incluindo a Evelina, Carlinhos Zassala e familiares para qual o líder da IMUT comprometeu – se de libertar a filha e num ambiente de amor, abraços e aperto de mão, mas foi apenas um fiasco para o “inglês ver “.
“Eu repito, Kamalandua nunca foi um homem de Deus, é um exímio pegador, parece – me associar – se a um modelo de assassino e violador da doutrina da própria mensagem do último tempo fundado por William Marrion Branham. O que fez foi um fiasco, descobriu – me, e nunca tive medo em dizer isso, procurei meditar o fim das hostilidades por objectivo de unir as partes no âmbito do espírito de irmandade, de amor e perdão, em minha casa, Carlinhos Zassala e a filha, também minha neta, a viver nos esconderijos de Kamalandua mas infelizmente o homem da IMUT provou mais uma vez que nunca teve interesse de ver libertada a Evelina. Não me resta nada a ser dizer que Kamalandua, como se diz em é inglês, é um “evil” a todo a custo”, concluiu.