Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeNOTÍCIASSAÚDESector da Saúde: mais de 21 mil pacientes tiveram um atendimento condicionado...

Sector da Saúde: mais de 21 mil pacientes tiveram um atendimento condicionado nos últimos dias

Maputo – Mais de 21 mil pacientes tiveram um atendimento condicionado nos últimos dias, em 100 unidades Sanitárias do país, devido as manifestações eleitorais, são dados divulgados hoje em Maputo pela Presidente do Conselho de Direcção, da Plataforma da Sociedade civil para Saúde e Direitos Humanos, Cacilda Gilda Josias.

By: Arson Armindo

” Há por um lado, Unidades Sanitárias Unidade Sanitaria que foram forçadas a encerrar o atendimento, por défice de pessoal médico ou por receio de vandalizações, e por outro, US que funcionam com uma pressão maior para atender as vítimas deste conflito pós-eleitoral”. Disse.

A Presidente do Conselho de Direcção da Sociedade civil para a saúde e Direitos Humanos, falava em conferência de imprensa sobre o impacto das Manifestações eleitorais no sector da saúde.

A Dirigente da PLASOC-M terminou reforçando o apelo ao Governo de Moçambique, a envidar esforços e criar condições necessárias, para pôr fim a crise que se instalou no país e com impacto directo no sector de saúde, assumindo que a maioria da população moçambicana, ainda tem como sua única referência, o serviço público para aceder aos serviços de saúde.