Está encerrado desde esta quinta-feira 27 de Junho, o Cemitério Municipal do Cuanhama Província do Cunene, pelo facto de não reunir mais condições para a realização dos funerais.
By: Dino Manuel
Segundo o Administrador daquele Município José Felisberto kalomo que falou à rádio comercial local, adiantou que abriu-se um novo Cemitério na localidade de Oipembe que dista há 6 km da cidade de Ondjiva onde efetuarão os funerais.
« Vamos encerrar o cemitério Municipal do Cuanhama pelo facto de não reunir mais condições para a realização dos funerais e abrimos um novo cemitério na localidade de oipembe que dista acessivelmente há 6 km da cidade de ondjiva numa localidade que nós achamos ter condições propícias para a realização dos funerais»
Felisberto Kalomo fez notar que o espaço é de 60 mil metros quadrado e tem condições para o efeito.
« É uma localidade que achamos ter condições para a realização dos funerais, é um espaço de aproximadamente 60 mil metros quadrado. Para os munícipes já fizemos o comunicado para todos os órgãos de comunicação social no sentido de todos tomarem conhecimentos» Salientou.
O cemitério em referência, funciona desde o tempo colonial e neste momento está super lotado facto que levou a Administração Municipal a encerrar único da circunscrição.