Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeÁFRICAIrã: reveladas as causas do acidente do helicóptero do presidente Ebrahim Raïssi

Irã: reveladas as causas do acidente do helicóptero do presidente Ebrahim Raïssi

Segundo Vadim Bazykin, piloto de testes de helicóptero russo, vários fatores podem ter contribuído para este trágico acidente.

  1. Condições climáticas adversas : Bazykine explica que o mau tempo pode ser um importante fator de risco para helicópteros. Ele diz que poucos pilotos são capazes de navegar com eficácia em condições climáticas adversas. A tripulação do helicóptero de Raisi deveria ter calculado uma altitude segura ao entrar em uma área de denso nevoeiro e decidido retornar caso um pouso seguro não fosse possível.
  2. Erros do piloto : O especialista compara este acidente ao do avião de Smolensk em 2010, onde um erro do piloto levou à morte do então presidente polaco, Lech Kaczynski. É possível que os pilotos do helicóptero de Raïssi tenham voado abaixo da altitude autorizada, o que pode ter causado o acidente.
  3. Velhice do Dispositivo : O Bell-212 é um modelo obsoleto, embora seja conhecido por sua confiabilidade. No entanto, Bazykine acredita que o helicóptero provavelmente foi equipado com novos motores por razões de segurança, minimizando a probabilidade de um defeito técnico grave.
  4. Experiência da Tripulação : Bazykine enfatiza a importância de ter pilotos experientes, capazes de tomar decisões críticas sob pressão. Ele observa que os melhores pilotos são aqueles que se recusam a voar em condições perigosas.

Apesar da presença de três helicópteros no comboio presidencial, apenas as aeronaves que transportavam o Ministro da Energia e o Ministro da Habitação e Transportes chegaram ao seu destino em segurança. Isto reforça a hipótese de que erros humanos ou decisões críticas mal geridas podem ter desempenhado um papel central na queda do helicóptero de Raisi.