Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeMUNDODetonação de munições da Segunda Guerra Mundial faz sete feridos em academia...

Detonação de munições da Segunda Guerra Mundial faz sete feridos em academia militar na Rússia

Uma das vítimas está em estado grave. Sete pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, na sequência de uma explosão ocorrida ao final da tarde desta sexta-feira na Academia Militar de Comunicações Budyonny, em São Petersburgo, na Rússia.

A notícia da explosão está a ser avançada pela Reuters, que cita a imprensa da segunda cidade russa, e já foi confirmada pela agência de notícias estatal Ria Novosti.

De acordo com esta fonte, a explosão terá sido causada pela detonação de uma munição da Grande Guerra Patriótica, designação que os russos dão à Segunda Guerra Mundial.

A imprensa local, contudo, diverge desta versão e admite que a explosão poderá ter sido causada por um drone.

A Ria Novosti avança ainda que os feridos foram transportados para um centro médico do ministério da Defesa.

A mesma agência cita um porta-voz do exército russo para esclarecer que se tratou da detonação “arbitrária de munições de [calibre] 76mm”.

Fonte oficial do Distrito Militar de Leninegrado (antiga designação de São Petersburgo) refere que a explosão aconteceu às 20h00 locais (18h00 em Lisboa) “durante a limpeza de um paiol quando era descarregado um contentor de lixo”.

O governador de São Petersburgo, Alexander Beglov, negou, entretanto, a “natureza terrorista”.

A Academia Militar de Comunicações Budyonny é uma das escolas de guerra mais antigas da Rússia e garante o treino das forças encarregues das comunicações terrestres do exército. Foi criada em 1919 e transformou-se em universidade em 1998.