Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeÁFRICASenegal: Governo de Ousmane Sonko, vários ministros demitem-se dos seus cargos

Senegal: Governo de Ousmane Sonko, vários ministros demitem-se dos seus cargos

Para respeitar a legislação em vigor, os ministros Birame Soulèye e Yankhoba Diémé anunciaram a sua renúncia aos cargos eletivos anteriores. Os ministros renunciaram respectivamente aos cargos de prefeito de Thiès Nord e de presidente do conselho departamental de Bignona.

Para o efeito, Biram Soulèye Diop, Ministro da Energia, Petróleo e Minas, decidiu renunciar ao cargo de presidente da Câmara à frente de Thiès Nord.

Da mesma forma, Yakhoba Diémé, Ministro do Trabalho e Relações com as Instituições, também deixou o cargo de presidente do conselho departamental de Bignona.

O Ministro da Indústria, Serigne Gueye Diop, os precedeu ao renunciar às suas funções como prefeito de Sandiara.

Recorde-se que até o primeiro-ministro Ousmane Sonko fez o mesmo ao renunciar ao cargo de presidente da Câmara de Ziguinchor.

Esta série de demissões visa acabar com o acúmulo de mandatos de ministros e deputados. O dia 5 de maio foi o prazo para membros do governo com cargos eletivos deixarem seus demais cargos.