Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Presidente da República João Lourenço participa na Investidura de Azali Assoumani, Presidente da União das Comores

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO DISCURSOU HOJE NA CERIMÓNIA DE INVESTIDURA O Presidente da República de Angola, João Lourenço, também Presidente em Exercício da Comunidade para o...
HomeNOTÍCIASSAÚDEA cólera em Moçambique já matou 131 pessoas desde Setembro do ano...

A cólera em Moçambique já matou 131 pessoas desde Setembro do ano passado

A cólera matou 131 pessoas em Moçambique desde Setembro do ano passado de um universo de pouco mais de 30 mil casos confirmados. Entretanto, o Ministro da saúde assegura que a situação está controlada.

Os dados, 131 mortos, são avançados pelo Ministro da saúde, Armindo Tiago, relativamente ao surto de cólera, que eclodiu em Setembro último e que é considerado como o mais severo dos últimos 20 anos.

“A cólera foi claramente influenciada pela passagem do ciclone Freddy e até ontem o país já tinha registado mais de 30 mil casos de cólera com 20 mil internados e 131 óbitos”, afirmou o político.

Armindo Tiago que é o ministro da saúde tranquiliza a sociedade: “Nós consideramos que a situação de cólera está sob controlo porque 18 dos 55 distritos afetados já declararam o fim da cólera. Fim de cólera significa um determinado local geográfico ficar mais de 30 dias sem registo de casos de cólera”, concluiu.

Falando no parlamento, o ministro da saúde de Moçambique revelou que as autoridades mantêm a vigilância activa para prevenir e combater a cólera.