PASTOR KAMALANDUA VESTA – SE A GRAVATA DE UM EXÍMIO CRIMINOSO
Escândalo e agressões físicas tornam – se mais evidentes sobre os actos criminosos praticados por pastor Kamalandua contra Evelina Zassala, que abandonou a casa dos seus pais há mais de 5 anos por influências negativas e maldades de Mbuca Matondo e Yaya, sobrinhas da esposa de Carlinhos Zassala e fiéis da igreja da IMUT, há já muito anos, que também viviam na mesma residência sob custódia do casal, alegando que Evelina só teria de encontrar um casamento feliz e bom emprego se pudesse abandonar a casa dos progenitores e juntar – se a ao pastor Kamalandua.
by: Mbuaga Garcia e Mavungo André
“Nós os familiares de Carlinhos Zassala, estamos novamente indignados e vemos denunciar os maus tratos e injustiças que continuam a violentar a nossa filha, perpetuados por Kamalandua. Foi novamente vítima de agressões físicas no passado dia 26 de Dezembro, com arremesso de objectos de “cadeiras de plástico“ na cabeça dela ao ponto de ficar quase paralisada sem fala “, disse um dos tios no anonimato.
Evelina Zassala que vive em lugar incerto há acerca de 6 anos, porém, nos últimos tempos foi levada para o Zango 2, rua J casa número 3, pertencente ao pastor da igreja IMUT, onde tem passado por fases bastantes conturbadas, colocando – lhe entre a vida e a morte num olhar silencioso das autoridades do direito pelo que os familiares do também Bastonário dos Psicólogos de Angola entendem tratar – se duma perseguição política fácil a “façanhas” de um demônio de quem tem um proveito ilícito e criminoso.
“Está mais que claro que o nosso irmão tem vivido uma fase conturbada de perseguiçaão politica por ter recusado muitas propostas de cargos governamentais amando do MPLA, sobretudo do antigo consulado de José Eduardo dos Santos, desde a criação do Sindicato dos Professores dos Ensino Superior, da Ordem dos Psicólogos de Angola, dentre vários segmentos fazendo com que actualmente a sua filha seja vítimas das represálias a uma espécie de” referem político “, teceu um dos irmãos.
As agressões físicas e criminosas contra Evelina que sofreu sequelas na casa cabeça a ” boleia ” de um pastor enganoso e violador da doutrina de Cristo, sublinham os familiares, teria de ser motivos imediatos para actuaçao séria do SIC e PGR e responsabilizá – lo criminalmente.
“É inaceitável que o que agente vai vendo neste país, cujas leis, são ” engavetadas ” para injustiçar os mais fracos e inocentes pois, o SIC e PGR, não teriam de admitir que um pastor que pesa tantos crimes sobre si desobedecesse continuamente às leis”. explicou um dos sobrinhos, também no anonimato.
Questionado sobre os motivos que fizeram com que o líder da IMUT perdesse a cabeça para atacar à Evelina Zassala em agressões físicas e com ajuda duma “cadeira de plástica”, os familiares adiantam que ela abriu – se e confrontou – se de forma aberta e honesta com o Kamalandua tendo afirmando que ” tudo que lhe dizia durante muitos anos ausentes da casa dos seus pais, traduzia – se em falácias, calúnias e difamação, ou seja, todas as promessas feitas por pastor foram inválidas tal como a oficialização de um casamento com um homem lhe teria feita feliz e posteriormente a obtenção de um bom emprego através de jejum, e orações de libertação.
” Desculpe – me pelo vou dizer, ele é um super diabo, em vez de ser um servidor de Cristo. Durante a minha trajetória de vida, nunca me deparei com um senhor que diz ser de Deus e é o pior pecador ao mesmo tempo, é um autêntico cúmulo. Demos graças a Jesus com toda justiça pelo que está fazendo na vida da Evelina. Ela está a despertar aos poucos, ela sabe que foi enganada duramente por Mbuca Matondo e Yaya, principais actores, que também deviam ser responsabilizadas criminalmente, embora o Kamalandua continue a intensificar as famosas técnicas mágicas ilícitas de lavagem cerebral para continuar a deturpar a sua mente “, concluiu no anonimato, um dos familiares.
PASTOR KAMALANDUA INTITULA – SE EM SER OFICIAL SUPERIOR?
Fernando Kamalandua, voltou a reafirmar perante dois efectivos da policia nacional pertencente à esquadrada do Zango, que dirigiram – se a sua residência número 3, rua J para que se informasse sobre o acto criminoso de agressão imposta à Evelina, respondeu em seguida que é oficial e não representava qualquer intimidações de quem quer que fosse a julgar pelo apoio inccondional e protecção que recebe das figuras do MPLA nomeadamente, Garcia Miala, Eugénio Laborinho, Paulo Julião ” Dino Matross”, Paulo Pombolo dentre várias e recusa – se para se fazer presente na esquadra policial até aos dias de hoje.