Face a situação calamitosa, no sul e centro do país, a Primeira Secretária do Comité Provincial do Partido Frelimo, em Inhamnane, convocou a imprensa para lançar um apelo à solidariedade para com as famílias das regiões sul e centro, afectadas por cheias e inundações.
By: Arson Armindo
Macucule sublinhou que os estragos causados pelas chuvas intensas e transbordo das bacias hidrográficas são de proporções preocupantes.
_”Estamos perante um fenómeno que desalojou milhares de pessoas, famílias que perderam todos os seus haveres. A população não deve, nem pode, ficar indiferente a este sofrimento”,_ declarou a Primeira Secretária.
Para além da vertente humanitária, Adélia Macucule que falava no início da visita de trabalho à cidade de Inhambane, destacou o andamento do processo de recenseamento de raíz, dos membros da Frelimo.
A iniciativa que decorre à escala nacional desde o dia 15 do mês em curso, visa a atualização do banco de dados dos membros desta formação política.
Igualmente indicou que decorre em paralelo e a bom ritmo, o movimento de preparação da décima primeira Conferência de Quadros da Frelimo que terá lugar em Agosto próximo na cidade de Chimoio, em Manica.(X)
RM-Inhambane.

