O Presidente da República de Angola, João Lourenço, tomou decisões importantes hoje em relação à diplomacia do país. Por meio de decretos assinados nesta data, o Presidente exonerou três diplomatas de suas funções de Embaixadores Extraordinários e Plenipotenciários.
José João Manuel, que estava incumbido de representar Angola na República de Moçambique, foi exonerado de seu cargo. Da mesma forma, Jovelina Alfredo António Imperial da Costa, que exercia funções de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária na República da Namíbia, também foi dispensada. Além disso, Maria Isabel Gomes Godinho de Resende Encoge, que atuava como Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária na República dos Países Baixos, também deixou o posto.
Por outro lado, novos nomes foram designados para assumir as representações diplomáticas de Angola em diversos países. Jovelina Alfredo António Imperial da Costa foi nomeada para o cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Angola na República de Moçambique. Já Maria Isabel Gomes Godinho de Resende Encoge foi indicada para o cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária República Federal da Alemanha. Finalmente, Pedro Mutinde foi nomeado para a função de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário na República da Namíbia.
Essas mudanças refletem a contínua renovação da diplomacia angolana, com a implementação de novos nomes em posições estratégicas no cenário internacional.