Luanda – Pedro Miguel, jornalista da Rádio Nacional de Angola, de 54 anos, é o novo secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA). O sucessor de Teixeira Cândido foi eleito no sábado (28.09), durante o VII Congresso do SJA, em Luanda.
Na ocasião, o novo secretário-geral adiantou que “Para nós, defender a liberdade implica proteger a liberdade de imprensa, de expressão, valorizar a carreira e não levar o jornalismo na condição de indigente”, afirmou Pedro Miguel.
Pedro Miguel tem uma longa trajectória na RNA, onde trabalha desde 1989. Ele é membro do SJA desde 2000 e já ocupou cargos como coordenador adjunto do Núcleo Sindical da RNA e secretário-geral adjunto do SJA. Natural de Cabinda, ele tem 54 anos de idade.
Entre suas prioridades estão a defesa da liberdade e valorização da carreira jornalística, o aumento da base de filiação para novos membros, a conclusão do processo de Qualificadores Ocupacionais nas empresas de comunicação social, e a concretização do projeto das sedes provinciais e nacional do sindicato.